Trump diz que notícia sobre obstrução da justiça é 'falsa'
Segundo o jornal 'The Washington Post', o presidente americano estaria sendo investigado pelo conselheiro jurídico Robert Mueller por tentar limitar as pesquisas sobre as possíveis interferências russas.
O presidente americano, Donald Trump, recorreu ao Twitter nesta quinta-feira (15) para classificar como falsa uma notícia que o acusa de obstruir a justiçanas investigações sobre uma suposta intromissão russa nas eleições americanas de novembro passado.
Segundo informações do “The Washington Post” nesta quarta-feira (14), Trump estaria sendo investigado por Robert Mueller, conselheiro jurídico especial.
"Eles fizeram um falso conluio com a história russa. Acharam zero prova, e agora falam de obstrução de justiça numa notícia falsa. Legal", tuitou o chefe de Estado.
Mueller foi nomeado procurador especial para o caso russo após a demissão em maio do ex-diretor do FBI, James Comey, que depois assegurou que o presidente, antes de demiti-lo, tinha lhe pedido que "deixasse passar" as investigações sobre os vínculos do seu ex-assessor de Segurança Nacional, Michael Flynn, com a Rússia. Comey, afirmou em audição ao Congresso na última semana acreditar que Trump o demitiu com a intenção de limitar as investigações sobre as possíveis interferências russas.
Os advogados do presidente Trump definiram "ultrajante, intolerável e ilegal" o vazamento do The Washington Post. Um advogado de Trump, Mark Corallo, atribuiu o vazamento a fontes do FBI
Nenhum comentário:
Postar um comentário